Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

'Estava com saudades de ver de novo as famílias reunidas e todo o movimento', diz aposentada sobre retorno da Expofeira no Amapá

Moradora da Fazendinha, Maria Alves celebra os preparativos para o evento que o Governo traz de volta após quase 10 anos.

Por Redação
14/06/2023 12h37

como uma verdadeira vitrine para o agronegócio, com oportunidades aos diferentes setores da economia local e geração de emprego e renda.

Nesta quarta-feira, 14, o governador, Clécio Luís, e equipe de Governo ocuparam o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para o início dos preparativos da 52ª edição do evento. Muitos moradores do entorno acompanharam a visita técnica e demonstraram entusiasmo com a volta da Expofeira, que teve sua última edição realizada em 2015. Uma delas é a aposentada Maria Alves, de 84 anos, que, ao longo de sua vida,  acompanhou várias edições da maior vitrine de produção e inovação agropecuária do estado.

Para ela, o retorno do evento é um forte indicativo de que o Amapá está no caminho certo para o desenvolvimento. “Estava com muita saudade para ver de novo as exposições, os shows, as famílias reunidas e as pessoas vendendo”, ressaltou a aposentada.Já o aposentado Adelino Silva, 60 anos, é morador do bairro da Fazendinha há 30 anos e sente falta do movimento do bairro durante os dias de programação. 

“Meus filhos, netos, amigos e eu estávamos esperando há anos pela volta da Expofeira e, agora, isso já está se tornando realidade”, disse o morador.

A cabeleireira Anne Silva, de 27 anos, guarda em sua memória momentos da infância e juventude na Expofeira. Hoje, ela reside no bairro Vale Verde, na zona sul de Macapá, e fez questão de se reunir com as amigas para conferir, presencialmente, a visita ao Parque de Exposições.

“A Expofeira é um leque de oportunidades de emprego, cultura, lazer e entretenimento. Tá todo mundo animado e se programando para o início do evento, eu vou estar aqui todos os dias para aproveitar tudo ao máximo”, disse a moradora.