Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SIAC

Governo do Amapá entrega novos veículos para ampliar ações itinerantes do Super Fácil

Investimentos são de emendas parlamentares articuladas pelo senador Lucas Barreto.

Por Redação
18/07/2023 12h20

O Governo do Amapá entregou nesta terça-feira, 18, ao Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) quatro automóveis que vão reforçar os serviços de cidadania e ações itinerantes, sobretudo, em regiões mais isoladas e nos municípios onde ainda não há unidades do Super Fácil.

São duas vans, uma picape e um carro de passeio. Os veículos foram adquiridos com recursos federais da emenda de R$ 2 milhões articulada pelo senador Lucas Barreto, por meio do Programa Calha Norte.

O valor também possibilitou investimentos em geradores e outras quatro picapes, já entregues, para levar a quem precisa os mais de 340 serviços disponíveis no Super Fácil, como ressalta o governador do Amapá, Clécio Luís.

"Estamos finalizando o investimento desta emenda com essa entrega, que será fundamental para que os serviços do Super Fácil cheguem ainda mais em outras comunidades onde ainda não há o prédio físico, e que cheguem com o servidor em segurança e conforto, para prestar o melhor atendimento", ressaltou Clécio Luís. A diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana, enfatizou que essas aquisições fortalecem o alcance dos 340 serviços em todo o estado.

"Nossa política de atendimento não é apenas na estrutura física, por isso é muito importante a entrega desses veículos, que são adaptados para chegar nas comunidades com toda a nossa carta de serviços”, pontuou a gestora.

O agente comunitário Manoel Raimundo é de Itaubal, cidade onde ainda não há estrutura física do Super Fácil. Ele aproveitou a visita à capital para ter acesso aos serviços de cidadania na unidade Centro. Para ele, as vans reforçarão as ações em seu município natal.

“Não temos uma unidade do Super Fácil em Itaubal, e já esperamos que os serviços cheguem lá em alguma ação itinerante, vai ajudar a população que não pode ficar vindo para Macapá”, frisou o agente comunitário.

Em atividade há 21 anos, a rede Super Fácil reúne mais de 340 serviços de 48 órgãos parceiros e terceirizados. As 14 unidades, instaladas em 10 dos 16 municípios do Amapá, funcionam das 8h às 13h30.