Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

Governo do Amapá apoia atletas com 70 passagens aéreas para competições nacionais e internacional

Jovens participarão de torneios de badminton, basquete, breakdance, futebol, judô e tênis de mesa. Valor do investimento foi de R$ 190 mil.

Por Redação
10/07/2023 09h19

O desenvolvimento do esporte é uma das prioridades do Governo do Amapá. Na primeira semana do mês de julho, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) entregou 70 passagens aéreas para os atletas disputarem diversas competições. O valor do investimento foi de R$ 190 mil.

Os 70 atletas e técnicos disputarão competições de badminton, basquete, breakdance, futebol, judô e tênis de mesa nos estados do Pará, São Paulo, Salvador e até fora do país, na Argentina, nos meses de julho, agosto e setembro, levando a bandeira do Amapá.

"O judô é uma das modalidades que mais cresce no estado e, por isso, precisamos dessa parceria com o Governo e a Sedel para que mais atletas lutem fora do estado e representem bem as nossas cores", disse Antônio Viana, professor de judô.

Os esportes paralímpicos também tiveram uma atenção especial do Governo do Estado neste mês. A equipe da Sedel de goalball já viajou para disputar uma seletiva nacional em Brasília, e a seleção de futebol de amputados do Amapá está com as passagens aéreas em mãos para disputar a Copa Norte, em Belém.

"É um momento muito importante para o paradesporto, neste caso o futebol de amputados. Este fomento nos dá um ânimo maior para continuar com este projeto para as próximas competições”, contou o Wilton Barros, integrante da Associação de Futebol de Amputados.

Segundo o secretário da Sedel, Rudney Cunha, o apoio ao esporte amapaense continuará neste segundo semestre de 2023, não só com doações de passagens para os atletas, mas também com investimentos aos municípios.

"Sabemos da importância em oportunizar que os nossos atletas tenham experiências em competições nacionais e vamos continuar com esse apoio. Mas, ao mesmo tempo, também vamos fomentar o esporte na busca por novos talentos que estão em outros municípios, esperando por uma oportunidade", finalizou o gestor.