Governador Waldez sanciona lei que denomina o Complexo Regulador do Estado de Ademar Rodrigues do Anjos
Lei homenageia o coordenador do Samu estadual e diretor do Hospital de Emergência que faleceu em 2020, lutando na linha de frente contra a Covid-19.
Governador Waldez Góes sancionou a nova lei
O governador do Amapá, Waldez Góes, sancionou na tarde desta quarta-feira, 29, o projeto de lei nº 0105/2021 que denomina o Complexo Regulador do Estado como Ademar Rodrigues dos Anjos. Ele foi coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, também, diretor do Hospital de Emergência (HE), no ano de 2016. Ademar Rodrigues faleceu em dezembro de 2020 lutando na linha de frente contra a Covid-19.
O Complexo Regulador do Estado do Amapá, localizado no bairro Pacoval, tem previsão de entrega para este semestre. A unidade concentrará toda a demanda de consultas e exames, regulação de leitos, de atendimentos de urgência e emergência, do programa de Tratamento Fora de Domicílio e da Central Estadual de Transplante de Órgãos.
A ação regulatória é o processo de operacionalização, monitoramento e avaliação da solicitação de procedimentos. É realizada por um profissional de saúde, que leva em conta a classificação de risco, o cumprimento de protocolos estabelecidos para disponibilizar a alternativa assistencial mais adequada.
O projeto de Lei, que é de autoria da deputada estadual Marilia Góes, leva em consideração o trabalho realizado por Ademar Rodrigues ao logo de 26 anos de sua vida pública, principalmente em ações e iniciativa para fortalecimento em prol do sistema de saúde do estado.
Para a parlamentar, além da representatividade que Ademar teve durante sua carreira como servidor público, a iniciativa também é uma forma de homenagear os familiares e amigos que conviveram com o saudoso profissional.
“Esse projeto de lei é mais do que dar nome ao prédio, é um reconhecimento póstumo, uma maneira de eternizar sua memória e contribuição para o Estado”, considerou a parlamentar.
O governador falou em gratidão pelos serviços prestados por Ademar ao povo do Amapá.
“O nome de Ademar vai consolidar toda a trajetória do avanço e crescimento que esse serviço de saúde irá proporcionar para o estado, quando o complexo regulador entrar em funcionamento. Então não poderíamos deixar de homenagear outra pessoa que não fosse o Ademar, por todo seu legado e dedicação para saúde dos amapaenses”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!