Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Artesãos do Amapá recebem orientação sobre a política nacional do artesanato

Evento ocorre nesta quinta-feira, 7, às 15h, através de um webinário. A ação é voltada para entidades do artesanato, artesãos e potenciais trabalhadores manuais.

Por João Clésio
06/10/2021 21h12

Durante o webinário os artesãos amapaenses vão receber informações sobre o edital do governo do Estado para participarem da Fenearte 2021

 

O Governo do Estado realiza na quinta-feira, 7, às 15h, o Webinário de Artesanato, com foco em orientar as entidades do artesanato, artesãos e potenciais trabalhadores manuais sobre a Política Nacional do Artesanato.

As principais temáticas do webnário serão a profissão, o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o acesso à carteira nacional do artesão e a base conceitual do artesanato brasileiro. A programação será transmitida pelo Zoom Meetings. Para participar, basta acessar o link (https://us02web.zoom.us/j/83141240318) a partir das 14h45, clicar em "Iniciar Reunião" e aguardar o anfitrião liberar o acesso.


Evento

No webinário, os artesãos também vão receber informações sobre o edital de chamamento público lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Os selecionados participam da 21º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), de 10 a 19 de dezembro, em Olinda (PE).

No Amapá, o Webinário de Artesanato é organizado pele Sete, sob a coordenação geral de Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

A chefe de divisão da coordenação geral de Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Nayara Rodrigues, fará a apresentação. A instituição é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional do Programa do Artesanato Brasileiro. A mediação será do coordenador do Artesanato da Sete, Junielson Pessôa.

“Esperamos que o formato do evento, por webconferência, favoreça a participação do maior número possível de artesãos. As temáticas a serem abordadas são de suma importância para a categoria”, comentou Marcella Chesca, secretária de estado do Trabalho e Empreendedorismo.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!