Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

“Sou vencedora e sou capaz de me sustentar com meu próprio trabalho!”, diz participante do projeto Caminhos do Amanhã

Durante a capacitação, 25 mulheres do Conjunto Macapaba tiveram a oportunidade de aprender técnicas para aperfeiçoar a administração de empreendimentos.

Por Redação
06/11/2021 17h53

Para Joyce, a qualificação trouxe a capacidade de acreditar ainda mais no potencial de empreendedora.

Aos 36 anos, Joyce da Silva tem orgulho de ser proprietária do empreendimento Pastel da Hora, após ter deixado o emprego formal para se dedicar ao negócio. Ela é uma das 25 mulheres do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, capacitadas pelo curso Empreendedorismo Feminino, do projeto Caminhos do Amanhã.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), encerrou mais uma turma nesta sexta-feira, 5, na Unidade de Policiamento Comunitária (UPC) do habitacional.

“Aprendemos a conhecer o nosso negócio, aperfeiçoar nossa administração e ajudar nosso grupo de mulheres empoderadas e empreendedoras. Também é muito gratificante ver o meu trabalho sendo reconhecido dentro do residencial Macapaba”, afirmou a trabalhadora.

Para Joyce, a qualificação trouxe a capacidade de acreditar ainda mais no potencial de empreendedora. Ela afirma que, agora, é capaz de se sustentar com o próprio trabalho, comercializando pastéis doces e salgados.

“O curso nos fez acreditar no nosso potencial como empreendedora e como mulher, que é nos valorizar e cuidar da nossa autoestima. Foi muito emocionante, pois eu já estava perdendo a confiança em mim mesma e, agora, eu tive a coragem de largar meu emprego para montar meu próprio negócio. Sou vencedora e sou capaz de me sustentar com meu próprio trabalho!”, ressaltou.

Entre as participantes, está Carla Maria, de 25 anos, mãe de quatro filhos e esposa de um peconheiro de açaí.

“Meu marido trabalha há 20 anos como peconheiro de açaí, mas no ramo de vender o açaí batido ainda não tenho muita experiência. O curso aumentou meu entendimento de como administrar, ter meu capital de giro e como conquistar os clientes”, disse.

A nova empreendedora ainda falou sobre como o curso a empoderou e motivou todas as participantes a não desistirem de seus sonhos de empreender.

“Já estava a ponto de desistir, porque tive muitos prejuízos por não ter uma administração adequada, mas a professora sempre nos motivou, por sermos mulheres empreendedoras e empoderadas. Aprendi a valorizar e acreditar em mim mesmo, como todas as outras mulheres aqui”, concluiu a dona do novo empreendimento dentro do conjunto Macapaba, chamado Salomão, Açaí da Região.

O curso é coordenado e executado pela professora doutora em Administração Sheyla Trícia e pela coordenadora em exercício da Coordenadoria de Segurança Comunitária da Sejusp, Andressa Miranda e pelo subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Pantoja, responsável pela UPC.

 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!