Governo amplia o número de bolsistas beneficiados pelo Amapá Jovem em Santana
Programa atingiu a marca de 3,2 mil bolsistas no município, com 16 polos em atividade nas zonas urbana e rural.
Foram 1,7 mil beneficiários convocados na 7º chamada do programa Amapá Jovem
O Amapá Jovem já alcança 3,2 mil beneficários do município de Santana - a marca foi atingida com a convocação de mais 1,7 mil bolsistas na 7ª chamada do último edital do programa. Nesta quarta-feira, 17, o governador, Waldez Góes, recepcionou os novos participantes durante a aula inaugural realizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) na Escola Estadual Alberto Santos Dummont.
A ampliação do número de pessoas alcançadas pela política pública foi possível porque o Governo do Estado reestruturou o Amapá Jovem em março deste ano, proporcionando mais oportunidades de inclusão e de ascensão dentro do programa.
Em Santana, houve também aumento no número de monitores: atualmente, 101 colaboram com o projeto. A expectativa é que este quantitativo seja multiplicado com as próximas chamadas. O Amapá Jovem possui 16 polos em Santana, atendendo, inclusive, as comunidades rurais de Anauerapucu e Alto Pirativa.
Góes reforçou que o programa foi idealizado para gerar novas oportunidades ao jovem amapaense.
“Reforço o meu compromisso com o crescimento da juventude. Nós temos que abraçar esse programa para que ele cresça cada vez mais e, futuramente, outros jovens possam ter a mesma oportunidade de mudar de vida, como estes bolsistas têm hoje", disse o governador.
O monitor nível II Thiago Araújo é pedagogo e atua no polo Navegantes, localizado na área portuária de Santana. O programa é uma grande oportunidade para colocar em prática o que aprendeu na universidade.
“Antes do Amapá Jovem, eu estava desempregado. Dentro do programa, eu recebi a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendi dentro da academia. Aqui eu encontro suporte acadêmico para exercer minha profissão e continuar me qualificando de forma regional e pessoal”, explica o rapaz.
Irraí Gomes, de 15 anos, foi aprovado na 7ª chamada e almeja capacitar-se na área de assistência social.
“Eu me inscrevi pensando nos cursos de capacitação. Vi no programa a oportunidade de realizar o sonho de me tornar um grande profissional. Quero ajudar e inspirar novas pessoas e poder dizer, no futuro, que eu fiz parte deste programa e que a minha vida mudou”, explica o estudante.
A coordenadora estadual do Amapá Jovem, Sâmylla Pires, afirma que esta é uma grande oportunidade de gerar mudanças na vida da juventude santanense.
“O Governo do Amapá está investindo e acreditando nesses jovens. É uma forma de garantir oportunidade e de incentivá-los a mudar de vida. Esses bolsistas, por meio de dedicação e capacitação, se tornarão novos profissionais para o mercado de trabalho amapaense”, declara.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!