Governo assina termo de cessão da sede do bloco A Banda
No espaço funcionará o Centro Sociocultural. A expectativa é de que duas mil pessoas sejam atendidas por ano
No documento, constam os acordos feitos entre ambas as partes sobre as condições de uso do espaço, para que sejam desenvolvidas atividades sociais. Serão ofertadas capacitações para jovens e adultos, além de oficinas para crianças. As atividades serão gratuitas e voltadas, principalmente, para estudantes da rede pública de ensino.
A expectativa é de que sejam atendidas duas mil pessoas por ano. O governador do Estado, Waldez Góes, colocou o secretariado à disposição da associação para que sejam feitos estudos de parcerias. “Coloco minha equipe à disposição para que juntos vejam no que o governo pode ajudar e de que forma”, afirmou.
O chefe do Executivo ressaltou a importância do centro para a sociedade amapaense e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento e melhoria das políticas públicas de cultura.
Para o presidente da Banda, José Figueiredo, a assinatura do termo reforça o compromisso do governo com o setor. “Agradecemos o apoio do governo que esteve conosco, desde o início do projeto, e estamos felizes, pois esse termo é a garantia do trabalho que será realizado”, afirmou.
A secretária de Estado da Administração, Goreth, Sousa, também participou da assinatura no termo de concessão e assegurou que a parceria com a associação continua. Figueiredo apresentou, ainda, as necessidades do espaço para que comece a atender a população em breve. Também informou que devido ao cenário econômico do Estado, estão trabalhando em projetos para firmar parcerias.
O centro
Localizado no bairro do Laguinho, o Centro Sociocultural A Banda, possui na área térrea um teatro com capacidade para 250 pessoas. Na parte superior, serão ofertados cursos de profissionalizantes, entre eles, informática e outros voltados à indústria e comércio.
A Banda é uma das manifestações carnavalescas do Amapá, realizada há 50 anos, e atrai milhares de pessoas. Além de fazer a alegria dos foliões, a associação trabalha no projeto do centro como promotor de um trabalho social durante todo o ano e não apenas no carnaval.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!