Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Hospital da Mulher reforma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

As obras iniciam na segunda-feira, 27, e têm a finalidade de habilitar 15 leitos para receber recursos do Ministério da Saúde.

Por Redação
25/06/2016 11h08
O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) está se organizado para uma reforma completa na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Antes do início das obras estão sendo adaptadas duas enfermarias para comportar as incubadoras e os berços provisoriamente.

Para dar celeridade ao processo, a direção do hospital juntamente com a administração, engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) e todos os profissionais da unidade, estão trabalhando no sentido de garantir comodidade às mães e aos bebês durante o período da reforma.

Atualmente o hospital possui 20 leitos na UTIN, sendo que apenas cinco estão habilitados pelo Ministério da Saúde (MS). A reforma possibilitará que os outros leitos atendam as exigências do MS, para que possam ser habilitados.

O Ministério da Saúde faz algumas exigências para que os leitos da UTIN sejam habilitados e possam receber os recursos provenientes federais. Por isso, é de extrema importância para o Estado, a habilitação de todos os leitos.

Técnicos da SEINF informaram que a reforma deve iniciar na segunda-feira, 27, com prazo máximo de conclusão em 60 dias. Outras reformas também estão previstas em toda a estrutura do prédio. No inicio do mês¸ a administração autorizou reformas nos setores do serviço social e ouvidoria, que já foram concluídas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!