Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Waldez amplia prazo para pagamento de consignados e financiamentos

Novo prazo é de até 120 meses. Benefício é válido para novas contratações e renegociações e já está disponível.

Por Redação
08/02/2022 18h40

Governador do Amapá, Waldez Góes, assina decreto que amplia prazo para pagamento de empréstimos consignados.

Mais uma medida para minimizar os impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus na vida do servidor público foi implementada pelo Governo do Amapá.

Nesta terça-feira, 8, o governador Waldez Góes assinou um decreto que prorroga de 96 para 120 meses o prazo para pagamento de empréstimos consignados e financiamentos de servidores públicos estaduais efetivos com as instituições financeiras. O Decreto nº 0669 altera o Decreto n° 5334/2015, que trata sobre consignações em folha de pagamento.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a medida contribui para a organização financeira do servidor, afetada pelas consequências econômicas da crise de covid-19.

“Temos várias medidas, uma agenda permanente com os bancos e pagamentos dos servidores atualizados e agora terão dois anos a mais para liquidar empréstimos e financiamentos”, afirmou Góes.

A medida é válida para renegociações e novas contratações. O servidor que já tem um consignado, poderá reduzir o valor da parcela atual, aumentando a quantidade de parcelas, com o limite de 120.

Para acessar o benefício com o novo prazo, os interessados devem procurar a instituição financeira a qual são vinculados. No caso do Banco do Brasil, a operação pode ser feita pelo aplicativo no celular. Servidores que não possuem a biometria, podem realizar o cadastro na Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!