Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Secretaria da Educação vai ampliar etapas de ensino na Escola Estadual Ariri

Escola ofertava apenas Fundamental 1. Agora será implementado Fundamental 2 e Novo Ensino Médio, ainda no ano letivo de 2022.

Por Caroline Mesquita
09/02/2022 14h50

Será avaliado também a implementação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta quarta-feira, 9, uma consulta pública com a comunidade escolar da Escola Estadual Ariri, localizada na região rural de Macapá, para aumentar as etapas de ensino ofertadas na instituição.

A escola Ariri foi inaugurada em 2018 e possui o Ensino Fundamental 1. Para poder dar continuidade aos estudos, os alunos que concluíram o Fundamental 1 se deslocam para a Tessalônica, comunidade distante 25 km da escola, ou para Macapá.

Atualmente, a escola Ariri possui 50 estudantes e tem sete salas de aulas disponíveis, sendo que cada sala comporta de 25 a 30 alunos e, ainda, existem áreas livres no terreno escolar para construção de novos ambientes.

A chefe de gabinete da Seed, Terezinha Ferreira, anunciou que será implementado o Ensino Fundamental 2 e o Novo Ensino Médio, ainda no ano letivo de 2022. Será avaliado também a implementação da EJA. A medida atende um anseio antigo da comunidade.

“Essa ação já era prevista no nosso reordenamento escolar. Os pais não vão mais precisar mandar os filhos para escolas distantes, sendo que na comunidade há uma escola com espaço livre para estudarem. Já vamos iniciar o ano letivo com o Ensino Fundamental 2 e Novo Ensino Médio de forma gradual”, explicou a gestora.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Marciliano Miranda Barbosa, agora os pais ficarão mais tranquilos em ter os filhos perto de casa.

“Ano passado 12 crianças se formaram aqui na escola e a gente já pensa pra onde elas vão estudar. É importante nossos filhos ficarem aqui na comunidade. Se tiver EJA, também quero estudar”, disse Marciliano.

A diretora da escola Ariri, Marcione do Livramento, comentou que é um sonho da comunidade ter todas as etapas de ensino na instituição.

“Desde que eu comecei a trabalhar aqui, em 2019, existe esse anseio dos moradores. E eu também quero ver nossa escola cheia, pois fortalece a educação na comunidade”, pontuou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!