Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Secretaria da Educação do Amapá figura como uma das melhores executoras do programa Novos Caminhos

Afirmativa foi feita durante encontro no Ministério da Educação, que também orientou sobre ampliação da oferta de cursos técnicos no Amapá

Por Redação
09/02/2022 16h44

Ministro da Educação recebe equipe de educação profissional da Seed-AP em Brasília

Na última terça-feira, 08, o Governo do Amapá através da sua Secretaria de Estado da Educação (Seed), se reuniu com o Ministro da pasta, Milton Ribeiro, para tratar dos recursos financeiros e ampliações do programa Novos Caminhos no Amapá. O encontro em Brasília foi resultado da ratificação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), que colocou a Seed-AP entre as melhores executoras do programa.

Dentre as ampliações foram discutidas novas iniciativas para a oferta da educação profissional pela rede federal e estadual, o financiamento para as demandas de qualificação profissional para públicos ignorados pelo mapeamento e orientação específica referente ao objetivo de oferecer formação técnica e qualificação profissional aos 16 municípios do estado do Amapá.

Para Agnaldo Figueira, coordenador estadual da Bolsa Formação Novos Caminhos da Secretaria da Educação, presente na reunião em Brasília, o encontro permite que a educação profissional no Amapá continue crescendo.

“Nossa presença na reunião foi justamente levar a necessidade dessa modalidade de ensino de forma significativa novamente no estado para que tenhamos a ampliação, interiorização e enfim, a democratização da educação profissional para todos os cidadãos amapaenses”, comentou Agnaldo.

Presente no estado do Amapá desde 2012, quando ainda era conhecido por Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o programa Novos Caminhos, atualmente, tem 500 alunos em cursos técnicos concomitantes em 5 municípios e 210 alunos em qualificação profissional (cursos de curta duração). De 2012 a 2018 foram ofertadas 5.000 vagas para técnico concomitante e 20.000 vagas para cursos de qualificação profissional no estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!