Alunos da Escola Augusto dos Anjos alcançam notas entre 700 a 960 pontos no exame 2021
Resultado exitoso é fruto de iniciativa da direção da escola e do professor de Língua Portuguesa, em projeto de Redação que ajuda os estudantes a protagonizarem boas notas na prova.
Estudantes e corpo pedagógico da Escola Estadual Augusto dos Anjos comemoram bons resultados no ENEM.
Os estudantes da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Augusto dos Anjos, que participaram do projeto de Redação para o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) 2021, alcançaram notas entre 700 a 960 pontos no exame.
Criado pela gestão da escola e ministrado pelo professor de Língua Portuguesa, Edivar Mota, o projeto trouxe resultados expressivos para os 34 participantes, com notas acima da média. O objetivo é amenizar os impactos da pandemia no preparo para o Enem, em específico na área de redação.
Conhecida por fazer a maior nota entre os colegas, a estudante Esthefany Neves, que tirou 960 na redação, acredita que o esforço dos professores e dos próprios estudantes, mesmo durante a pandemia, foi o diferencial para os resultados.
“Fomos acompanhados diariamente pelos nossos professores, principalmente pelo professor Edivar, tirando dúvidas, dando dicas. Sem esse apoio e nosso esforço individual, o resultado não seria o mesmo. Isso mostra o quanto vale a pena abdicar de outras coisas em prol de estudar”, comentou a estudante.
O projeto de reforço iniciou a partir da percepção do professor Edivar Mota, organizador das aulas de língua portuguesa e redação, que percebeu a necessidade de intensificar os estudos nessa área de conhecimento com seus alunos da 3ª série do ensino médio, ao avaliar os trabalhos entregues na sala.
Para ele, a sensação que fica é de dever cumprido, por estar direcionando seus estudantes ao ingresso no ensino superior.
“Ver esses resultados, para um professor, e levando em consideração o contexto da pandemia, é muito gratificante para mim. Significa que todas as horas a mais que eu passei com cada um dos meus alunos ajudando, auxiliando e preparando para esse momento vai voltar para eles em forma de aprovação no vestibular”, disse o professor.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!