Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Waldez assina decreto que institui o Sistema de Acompanhamento de Convênios

Ferramenta promoverá a centralização de informações para monitoramento dos recursos celebrados entre governo federal e Estado.

Por Redação
19/02/2022 17h24

Todos os Órgãos, Entidades e Fundações do Poder Executivo Estadual deverão utilizar o sistema Siaconv.

Na última sexta-feira, 18, o governador, Waldez Góes, assinou o decreto que institui o Sistema de Acompanhamento de Convênios (Siaconv). Uma ferramenta eletrônica que tem por finalidade promover a centralização de informações para monitoramento dos recursos celebrados entre governo federal e o Poder Executivo Estadual.

O sistema funciona da seguinte forma: as informações extraídas das plataformas oficiais do Governo Federal são inseridas pelos órgãos no Siaconv. Cada gestor terá um login e senha para acessar os convênios referentes ao seu órgão e fazer a atualização.

Na ocasião, o governador destacou que o Amapá aumentou a capacidade de captar recursos.

“Nós ampliamos a nossa capacidade de captação de recursos, temos uma carteira de projetos elaborada em vários eixos e com esse sistema conseguiremos monitorar todos esses convênios garantindo mais entregas para a população”, afirmou Góes.

A Secretária de Representação do Governo do Amapá em Brasília, Suely Colares, explica que a ferramenta, além de possibilitar o monitoramento, traz mais rapidez no serviço público.

“É um sistema de acompanhamento, que possibilita mais agilidade na execução dos convênios federais, fazendo com que o benefício para a população chegue mais rápido, que não tenhamos perdas de recursos e para executarmos todos os convênios”, afirmou.

Todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo do Estado do Amapá deverão utilizar o sistema Siaconv.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: