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Mais de 2 mil servidores tiveram progressão funcional nos meses de janeiro e fevereiro

São funcionários públicos dos grupos Magistério, Saúde, Polícias Civil e Penal, Gestão, Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, Ciência , Tecnologia e Produção

Por Redação
21/02/2022 22h45

Progressão funcional é direito do servidor garantido pelo Governo do Estado

O Governo do Amapá assegura direitos e avança com a valorização dos servidores do Estado. Somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, mais de 2 mil servidores elevaram na carreira por meio da progressão funcional.

Os funcionários públicos atendidos neste planejamento inicial do Estado são dos grupos Magistério, Saúde, Polícias Civil e Penal, Gestão e Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, Ciência , Tecnologia e Produção. Somente no mês de janeiro, foram 65 portarias determinando a progressão de 982 servidores; outros 1.060 foram atendidos em fevereiro com o benefício.

A medida assegura a evolução destes profissionais dentro da carreira e estimula maior eficiência na gestão pública. Entre os critérios para a progressão funcional estão: a qualidade e produtividade do serviço prestado, pontualidade e assiduidade, habilidades de iniciativa e cooperação, entre outros que compõem a nota de avaliação do servidor.

De acordo com a secretária de Administração (Sead), Suelem Amoras, o Amapá é destaque nacional ao implementar medidas de valorização funcional e modernização administrativa mesmo com as sucessivas crises  econômicas que atingem o país desde 2016.

“O Amapá foi um dos poucos estados do país que não suspendeu direitos de servidores. Ao contrário, manteve as progressões horizontais e verticais a esses trabalhadores, mesmo com a grave crise fiscal que o país enfrentou em meados de 2016, que afetou também os estados e, mais recentemente, com os desafios impostos pela pandemia de covid-19. Seguimos em frente com a Agenda do Servidor, assegurando direitos, modernizando a Administração Pública e garantindo avanços para a melhoria da gestão”, ressaltou a secretária de Administração (Sead), Suelem Amoras.



A Agenda do Servidor é uma iniciativa de gestão que implementa soluções estruturais para a administração pública, assegura direitos dos funcionários públicos e este diálogo permanente.

Administração Moderna
 
A secretária da Sead também destacou o processo de modernização implementado pelo Governo que torna toda a administração pública mais eficiente.
 
“Parte do planejamento do Estado era a maior agilidade nos processos de progressões horizontal e vertical e outros, antes feitos manualmente. Desde 2019, estes processos são informatizados, o que garante mais celeridade para a avaliação dos servidores e concessão dos benefícios. Modernização que seguimos implantando para tornar ainda mais eficiente a gestão pública”, complementou Amoras.

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