Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá capacita profissionais para nova etapa do projeto Televida

Nova fase do programa irá contar com monitoramento de diversas doenças em todos os municípios do Amapá.

Por Redação
11/03/2022 10h14

Capacitações ocorrem desde fevereiro, com formação em atendimento e inserção de dados no sistema.

O Governo do Amapá realiza, desde fevereiro, a capacitação de servidores para as atividades envolvendo o projeto Televida, que irá monitorar e rastrear casos de doenças infectocontagiosas nos 16 municípios.

A equipe clínica da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP) coordena a capacitação, que atende cerca de 12 profissionais responsáveis pelo monitoramento de casos ativos de doenças como a covid-19, sarampo, malária, dengue, entre outras.

O monitoramento acontecerá por meio de um call center, equipado dentro da própria SVS, de onde serão realizadas ligações para acompanhar pacientes em todo o Estado.

“Esse trabalho começou por conta da pandemia, com o monitoramento e rastreio dos casos de covid e seus contatos, mas agora está expandido para melhorar o trabalho de vigilância no estado”, explica a coordenadora da equipe clínica, Maylin Garcia.

As capacitações envolvem uso do sistema para inserção de dados e do sistema de call center para contato com os pacientes monitorados.

“Agora, teremos a possibilidade de acompanhar qualquer doença ou agravo de saúde além da covid, tanto o paciente ativo quanto todos que tiveram contato com ele, possibilitando um maior controle desses casos no Amapá”, complementou Garcia.

Televida
O projeto Televida surgiu em 2021 como mais uma ferramenta de combate ao coronavírus no Amapá. Inicialmente, o trabalho foi voltado para o monitoramento de casos ativos de covid-19 nos municípios e contou com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que assessorou todo o projeto.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: