Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Obras do Centro de Reabilitação do Amapá avançam em novas etapas de infraestrutura

Governo investe R$1,7 milhão do Tesouro Estadual na reforma que já está com 85% das obras concluídas.

Por Redação
17/03/2022 19h30

Com a reforma, o número de salas para atendimentos aumentará de 22 para 52.

As obras de reforma e ampliação do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) já estão 85% concluídas e entrando na fase de acabamento. Quando estiver concluída, a unidade terá 3 novos pavimentos que permitirão aumentar o número dos atendimentos.

O Governo do Amapá investe R$1,7 milhão do Tesouro Estadual na reforma que contempla adequações da piscina aquecida dentro dos padrões de atendimentos a pacientes portadores de deficiência, ampliação dos consultórios para criação de box, para atendimentos individualizados, além da planta elétrica e hidráulica da unidade.

Com a reforma, o número de salas para atendimentos aumentará de 22 para 52. Além disso, os consultórios serão mais modernos e contarão com estrutura adequada às necessidades dos usuários.

O prédio está recebendo todas as adaptações de acessibilidade necessárias para pacientes com dificuldades motoras, como rampas, piso tátil e barras de apoio, e também contará com elevador.

No momento, são finalizados serviços de alvenaria, pintura interna e externa, rede hidrossanitária, esgoto, revestimentos, pisos, forro e rede elétrica predial.

Creap

O Creap oferta serviço de reabilitação, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de serviços de avaliação e dispensação de órteses e próteses, como cadeiras de rodas, muletas, bengalas e aparelhos auditivos.

A instituição conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, fonoaudiólogos, assistente social, nutricionista, ortopedista e neurologista.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!