Governo do Amapá capacita agentes de endemias de Porto Grande para combate à malária
Pelo menos 26 agentes receberam formação de borrifação e cerca de 500 mosquiteiros foram entregues para prevenir a doença.
Formação durou 15 dias e capacitou agentes de endemias para o combate à malária no município.
O Governo do Amapá, realizou a capacitação de agentes de endemias do município de Porto Grande, nesta quinta-feira, 17. A qualificação tem por finalidade formar e atualizar os agentes sobre as técnicas de borrifação residual intradomiciliar e outras atividades.
O Núcleo de Vigilância Ambiental da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP) é o responsável pela capacitação. Ao todo, 26 agentes foram formados pelas equipes do Estado em 15 dias de atividades.
Na ocasião, foi realizada a supervisão do Programa de Controle da Malária e atualização do sistema de informação utilizado pelo município.
"Temos Pedra Branca, Porto Grande, como corredores de doenças como a malária, por isso que não queremos parar apenas na capacitação, continuamos apoiando todos os municípios no combate às endemias”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde do Amapá, Dorinaldo Malafaia.
Além da formação, as equipes entregaram cerca de 500 mosquiteiros de rede impregnados com inseticida para combate do vetor da doença.
“Temos hoje o compromisso de avançar no combate aos vetores e garantir que todas as políticas públicas sejam executadas para obtermos o melhor resultado possível no combate tanto à malária, quanto outras doenças", reforçou Dorinaldo.
Também estiveram presentes o deputado estadual Jack JK, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Grande e representantes do Ministério da Saúde.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!