Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Waldez entrega obra de Segurança Pública e anuncia mais para março

Localizado na Fazendinha, o Complexo é composto por três importantes obras que devem prestar melhor assistência às populações ribeirinhas.

Por Redação
19/03/2022 10h50

Já são 17 obras entregues na Segurança Pública. Governo ainda prepara mais entregas para 2022.

O governador do Amapá, Waldez Góes, inaugurou, nesta sexta-feira, 18, o Complexo Fluvial da Segurança Pública, localizado no Distrito da Fazendinha, em Macapá, que vai prestar melhor assistência às comunidades ribeirinhas. Góes anunciou, ainda, que o Ciosp do Pacoval e a Penitenciária de Segurança Máxima já estão próximos de serem entregues.

Leia mais: Estado Forte, Povo Seguro: Governo entrega Complexo Fluvial de Segurança Pública, na Fazendinha

São 17 obras de segurança pública já entregues à sociedade, graças ao apoio permanente da bancada federal, com articulação dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

“Quando nós assumimos em 2015, o estado tinha mais de 185 pendências com o governo federal e a polícia militar devia 7 meses de aluguel em viaturas. Tem muita coisa a ser mobilizada, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço conjunto, que nos permitiu tantas conquistas para o setor da Segurança Pública. Essa entrega faz parte de todo um investimento que estamos fazendo em obras, equipamentos, tecnologia e em qualificação de profissionais. O complexo é um projeto 100% feito pelos servidores públicos civis e militares e atende a grande demanda de assistência ao povo ribeirinho, além de, também, estar a serviço dos órgãos municipais e federais”, garantiu Góes.

O governo anunciou novas entregas e revelou projetos que estão em andamento.

“Ainda em março devemos inaugurar o novo Ciosp em Santana. Ainda este ano, vamos entregar a Penitenciária de Segurança Máxima e já estamos licitando a de segurança média, projetos que irão nos permitir organizar definitivamente o sistema prisional e realizar a tão sonhada ressocialização”, afirmou o chefe do executivo.

O senador Davi Alcolumbre destacou que o Amapá é o estado pioneiro em alocar emenda de bancada para a área de segurança pública. Ele disse ainda, que a frente que está sendo construída no Amapá para a segurança da população é algo inédito e merece reconhecimento, apoio e dedicação.

“Foi um empenho coletivo, pois confiamos na liderança do governador Waldez e ele vem cumprindo sua palavra, investindo os recursos, construindo e entregando prédios equipados e realizando concursos. São entregas para a população, com benefícios para a sociedade, graças ao fruto da harmonia coletiva e decisão institucional e política”, concluiu.

O senador Lucas Barreto frisou a importância dos equipamentos sociais entregues que beneficiam também as populações vizinhas, como os moradores das ilhas do Pará, que têm o Amapá como uma “UTI social”.

“Nós sabemos a importância de destinar os recursos e fazer entregas como esse complexo. Que, além da demanda amapaense, será ponto de referência para as ilhas do Pará nos serviços de segurança e apoio em saúde”, finalizou Lucas.

O complexo é formado pelo Píer Integrado da Segurança Pública e as novas sedes do Batalhão Ambiental da PM/AP e do Grupamento Marítimo-Fluvial do Corpo de Bombeiros. Um investimento de R$ 5.812.599,47, proveniente de recursos de Emenda de Bancada, com contrapartida estadual. As obras fazem parte do pacote de investimentos que o Governo está realizando na área de segurança pública desde 2015, cujo aporte soma mais de R$ 290,5 milhões de reais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!