Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Waldez entrega obra de Segurança Pública e anuncia mais para março

Localizado na Fazendinha, o Complexo é composto por três importantes obras que devem prestar melhor assistência às populações ribeirinhas.

Por Redação
19/03/2022 10h50

Já são 17 obras entregues na Segurança Pública. Governo ainda prepara mais entregas para 2022.Já são 17 obras entregues na Segurança Pública. Governo ainda prepara mais entregas para 2022.

O governador do Amapá, Waldez Góes, inaugurou, nesta sexta-feira, 18, o Complexo Fluvial da Segurança Pública, localizado no Distrito da Fazendinha, em Macapá, que vai prestar melhor assistência às comunidades ribeirinhas. Góes anunciou, ainda, que o Ciosp do Pacoval e a Penitenciária de Segurança Máxima já estão próximos de serem entregues.

Leia mais: Estado Forte, Povo Seguro: Governo entrega Complexo Fluvial de Segurança Pública, na Fazendinha

São 17 obras de segurança pública já entregues à sociedade, graças ao apoio permanente da bancada federal, com articulação dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

“Quando nós assumimos em 2015, o estado tinha mais de 185 pendências com o governo federal e a polícia militar devia 7 meses de aluguel em viaturas. Tem muita coisa a ser mobilizada, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço conjunto, que nos permitiu tantas conquistas para o setor da Segurança Pública. Essa entrega faz parte de todo um investimento que estamos fazendo em obras, equipamentos, tecnologia e em qualificação de profissionais. O complexo é um projeto 100% feito pelos servidores públicos civis e militares e atende a grande demanda de assistência ao povo ribeirinho, além de, também, estar a serviço dos órgãos municipais e federais”, garantiu Góes.

O governo anunciou novas entregas e revelou projetos que estão em andamento.

“Ainda em março devemos inaugurar o novo Ciosp em Santana. Ainda este ano, vamos entregar a Penitenciária de Segurança Máxima e já estamos licitando a de segurança média, projetos que irão nos permitir organizar definitivamente o sistema prisional e realizar a tão sonhada ressocialização”, afirmou o chefe do executivo.

O senador Davi Alcolumbre destacou que o Amapá é o estado pioneiro em alocar emenda de bancada para a área de segurança pública. Ele disse ainda, que a frente que está sendo construída no Amapá para a segurança da população é algo inédito e merece reconhecimento, apoio e dedicação.

“Foi um empenho coletivo, pois confiamos na liderança do governador Waldez e ele vem cumprindo sua palavra, investindo os recursos, construindo e entregando prédios equipados e realizando concursos. São entregas para a população, com benefícios para a sociedade, graças ao fruto da harmonia coletiva e decisão institucional e política”, concluiu.

O senador Lucas Barreto frisou a importância dos equipamentos sociais entregues que beneficiam também as populações vizinhas, como os moradores das ilhas do Pará, que têm o Amapá como uma “UTI social”.

“Nós sabemos a importância de destinar os recursos e fazer entregas como esse complexo. Que, além da demanda amapaense, será ponto de referência para as ilhas do Pará nos serviços de segurança e apoio em saúde”, finalizou Lucas.

O complexo é formado pelo Píer Integrado da Segurança Pública e as novas sedes do Batalhão Ambiental da PM/AP e do Grupamento Marítimo-Fluvial do Corpo de Bombeiros. Um investimento de R$ 5.812.599,47, proveniente de recursos de Emenda de Bancada, com contrapartida estadual. As obras fazem parte do pacote de investimentos que o Governo está realizando na área de segurança pública desde 2015, cujo aporte soma mais de R$ 290,5 milhões de reais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Bombeiros