Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Após reforma estrutural, Governo do Amapá entrega novos espaços para Cesein

Objetivo é ampliar a segurança de socioeducandos e servidores, além de melhorar o atendimento dos serviços socioeducativos.

Por Redação
22/03/2022 20h44

Entrega dos novos blocos ocorreu na última sexta-feira, 18

O Governo do Amapá concluiu a reforma estrutural do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), localizado em Macapá. A obra incluiu o serviço estrutural, organizacional e de reaparelhamento, com a recuperação e construção de novos ambientes.

Com as mudanças, o objetivo é ampliar a segurança de socioeducandos e servidores, além de melhorar o atendimento dos serviços socioeducativos.

Foram entregues novos espaços para a equipe administrativa; auditório; alojamentos (com capacidade para cinco socioeducando cada); Escola Estadual Professora Elcy Rodrigues Lacerda, que funciona dentro do núcleo; refeitório; capela para atividades religiosas; quadra poliesportiva; vestiário; bloco de adaptação e nova sala de oficinas.

Obra de prioridade do sistema socioeducativo do Amapá, o investimento ultrapassa R$4,5 milhões, fruto da parceria com a Bancada Federal e contrapartida do Estado, a execução foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Para o diretor-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Odilson Nunes, a entrega desses novos blocos é de grande importância para a unidade fortalecendo ainda mais o trabalho de socioeducação do adolescente.

“Quando o adolescente chega ao núcleo, primeiramente ele recebe o atendimento psicossocial. São desenvolvidos diversos trabalhos pedagógicos voltados para a profissionalização do socioeducando. O grande objetivo da socioeducação é contribuir para que esse adolescente seja reinserido na sociedade, então, esses novos espaços vão beneficiar a todos”, destacou Odilson Nunes.

Cesein

O Cesein atende adolescentes do sexo masculino, de 12 a 18 anos incompletos, excepcionalmente até 21 anos, sentenciados pelo sistema da Justiça com medida socioeducativa de internação.

A unidade executa ações que estimulam a formação de atividades e hábitos necessários ao desenvolvimento dos adolescentes, nos aspectos disciplinares, higiene pessoal, saúde, vida coletiva, oficina de música, arte, educação, esporte e lazer.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!