Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado homenageia doador de sangue fidelizado há 44 anos ao Hemoap

Claudovil Barroso de Almeida realizou aproximadamente 200 doações desde 1978.

Por Redação
31/03/2022 17h35

“Espero que a juventude siga o meu exemplo”, é o que deseja o doador voluntário que encerrou o ciclo.

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) homenageou nesta quinta-feira, 31, o senhor Claudovil Barroso de Almeida, de 70 anos. Ele realizou regularmente, desde 1978, por volta de 200 doações de sangue.

A cada três meses, desde que tinha 18 anos de idade, Claudovil doou sangue para ajudar o próximo. Em junho de 2021, ele recebeu o certificado de pós-diamante, destinado aos doadores com mais de 50 contribuições. A última doação realizada foi neste mês de março.

“Eu comecei a doar sangue para ajudar o filho da vizinha que sofria com hemofilia e, desde então, eu não parei mais. Enxergo o meu comprometimento com a doação de sangue como a missão de vida, dada por Deus. Espero que a juventude siga o meu exemplo”, disse o doador.

A cerimônia realizada teve o intuito de agradecer e ressaltar a importância do ato de amor e de responsabilidade social que é a de doar sangue. O Hemoap entregou uma placa de agradecimento pelos anos de compromisso que o doador teve com a missão de salvar vidas.

Para o secretário de saúde, Juan Mendes, exemplos como o do senhor Claudovil deixam um legado para a sociedade e endossam o sentimento de solidariedade e amor ao próximo.

“É uma história muito bonita e inspiradora. Torcemos para que seja um incentivo para que muitas outras pessoas possam ajudar a salvar tantas vidas”, completou.

A bolsista do Amapá Jovem, Eliana Leão, 17 anos, doou sangue pela 1° vez em fevereiro deste ano, na última edição do Juventude Sangue Bom. Ela enxerga o seu Claudovil como um exemplo a ser seguido.

“É uma história muito bonita de amor ao próximo e que me motiva muito a seguir pelo mesmo caminho. Já doei sangue e o sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Com certeza seguirei nesse caminho para ajudar cada vez mais”, disse a jovem.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!