Governo do Amapá recepciona atletas da Gymnasiade ao som de marabaixo
Mais de 500 atletas devem desembarcar em Macapá para as seletivas de taekwondo e wrestling.
Parte da delegação de mais 500 atletas já desembarcaram em Macapá para o Gymnasiade.
Ao som do batuque e no balanço das saias rodadas do marabaixo, atletas de vários estados do país desembarcaram, nesta quarta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Macapá, para a seletiva Gymnasiade 2022, realizada pela primeira vez no Amapá.
O grupo “Movimento Jovem de Afrodescendentes do Amapá” fez as honras da casa, mostrando para os visitantes um pouco da principal expressão cultural do estado. As delegações também receberam kits com mapa e informativos que contam um pouco da história e dos pontos turísticos amapaenses.
Os atletas chegaram para participar das seletivas de taekwondo e wrestling, que ocorrem de 7 a 11 de abril. As primeiras lutas serão na quinta-feira, 7, a partir das 8h, no Ginásio Avertino Ramos. A cerimônia de abertura será às 19h, com a presença de representantes de cada estado.
“Gostei muito da recepção. Nunca tinha participado de um evento com uma recepção tão gostosa como essa. Espero me divertir muito aqui na Gymnasiade”, disse empolgado o atleta Fabrício dos Santos, de 17 anos. Ele faz parte da delegação de taekwondo de São Paulo.
O receptivo é parte da estrutura organizada pelo Governo do Amapá, para os mais de 500 atletas que vão participar das competições. Sendo que 234 alunos-atletas já chegaram em Macapá para disputar a modalidade de taekwondo. O restante desembarcará na capital amapaense apenas no dia 9 de abril, para a modalidade de wrestling.
“Nós amamos essa recepção. Já deu para perceber que o povo daqui é caloroso. Tenho certeza que no Amapá acontecerão coisas incríveis e conheceremos pessoas incríveis”, ressaltou a taekwondista Kellen Coutinho, de Tocantins.
A animação na recepção também chamou a atenção dos atletas maranhenses João Carlos e Larissa Silva. Apesar da viagem longa e cansativa, a dupla chegou focada na Gymnasiade.
“Viemos para cá com o objetivo de conquistarmos medalhas e sem dúvidas, essa recepção só nos deu energia para competimos amanhã”, ressaltou Larissa.
Gymnasiade 2022
Esta será a primeira vez que o Amapá recebe a seletiva do Gymnasiade. Ao todo, mais de 500 atletas vão disputar as modalidades de taekwondo e wrestling. Os campeões garantem vaga para a fase internacional da competição, que acontecerá no mês de maio, na Normandia, França.
O Governo do Amapá preparou toda a estrutura, além de organizar, junto com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) o translado e hospedagem das delegações que chegaram. A competição vai abrir o calendário de jogos do Ginásio Avertino Ramos, que foi recentemente reformado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!