Peixe Popular: Governo prevê comercialização de mais de 50 toneladas de pescado na semana santa
Nos próximos dias o Rurap divulgará toda a programação da ação que ocorrerá, de 12 à 15 deste mês, em diversos pontos de Macapá.
Os locais de vendas estarão em diversos pontos da capital Macapá, envolvendo as zonas norte e sul.
O Governo do Amapá vai ofertar mais de 50 toneladas de pescado durante o feriado da Semana Santa. A ação faz parte do programa Peixe Popular e acontecerá de 12 à 15 de abril, com a participação de empreendedores que comercializarão em diversos pontos da capital amapaense. A programação é coordenada pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
Diferente dos dois últimos anos quando a programação ocorreu em período de normas rígidas, incluindo lockdown, este ano a expectativa é que as vendas superem os anos anteriores.
De acordo com a coordenadora do programa Peixe Popular, Euleny Pereira, ainda estão nos últimos ajustes para a execução da programação.
"Já definimos vários assuntos, mas ainda estamos organizando os pontos, as espécies e mais alguns detalhes administrativos. Estamos fazendo de tudo para que possamos manter os preços justos e, assim, atender a população da melhor maneira”, destacou.
Nos próximos dias o Rurap oficializa todo o cronograma do programa Peixe Popular, que ocorrerá durante a semana santa.
A comercialização vai acontecer da seguinte maneira:
- 12/04 - manhã e tarde
- 13/04 - manhã e tarde
- 14/04 – manhã e tarde
- 15/04 – até às, 13h
Peixe Popular 2021 (Semana Santa)
Mesmo durante a pandemia da covid-19, em 2021 o balanço da ação do Peixe Popular, durante a semana santa, foi positivo. Foram comercializadas cerca de 60 toneladas em três dias, com uma arrecadação de mais de R$ 700 mil. O aumento na arrecadação de vendas, em relação a 2020, foi de 45%.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!