Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Estado Forte, Povo Seguro: Waldez autoriza contratação de banca organizadora para concurso da Polícia Militar

Fundação Carlos Chagas organizará o certame. Previsão é que o edital seja publicado ainda no mês de abril. 

Por Redação
12/04/2022 21h26

A oferta inicial é de 600 vagas para cadastros reserva.

O governador, Waldez Góes, assinou, nesta terça-feira, 12, o contrato com a banca Fundação Carlos Chagas (FCC) para a realização do concurso para soldados da Polícia Militar (PM/AP). A previsão é de que o edital seja publicado ainda no mês de abril, com a oferta inicial de 600 vagas para cadastros reserva.

No concurso anterior, realizado em 2017, foram mais de 14 mil inscritos. A última turma formou quarta-feira, 6, com 261 novos soldados que já foram distribuídos pelos batalhões da PM.

De acordo com estimativas da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o novo certame terá pelo menos 20 mil inscritos devido a alterações na legislação, que possibilitam que um público maior possa concorrer às vagas. Entre as mudanças, estão a exigência de escolaridade, que antes era o nível superior, agora passa a ser de ensino médio e altura mínima exigida, que agora será de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

A FCC também será responsável por realizar o concurso do Corpo de Bombeiros. O governador explica que a realização de novos certames só é possível devido ao esforço para equilíbrio das contas públicas e ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.  

LEIA MAIS: Estado Forte, Povo Seguro: Waldez autoriza contratação de banca organizadora para concurso do Bombeiros

Para Góes, o certame representa mais oportunidades para a juventude, uma vez que pessoas a partir de 18 anos já podem concorrer às vagas, desde que tenha o ensino médio completo.

“Os concursos serão realizados em datas diferentes para que os candidatos possam fazer os dois. Se preparem, as oportunidades estão lançadas! O Amapá precisa do seu trabalho para cada vez mais crescermos na prestação do serviço em Segurança Pública”, declarou Góes.

O certame para PM faz parte dos investimentos do programa Estado Forte, Povo Seguro. O objetivo é reforçar o efetivo de policiais para garantir ainda mais segurança aos amapaenses de todo o nosso estado.

Governador anuncia mais de 3 mil vagas para concursos públicos em 2022

O anúncio segue um cronograma de concursos anunciado pelo governador Waldez para 2022: serão mais de 3 mil vagas para 8 setores, entre eles segurança, educação e setor econômico. 

Estado Forte, Povo Seguro

O Governo do Amapá realiza o maior investimento na Segurança Pública por meio do programa "Estado Forte, Povo Seguro”, com aplicação de recursos que ultrapassam R$ 290 milhões, fruto da parceria com a Bancada Federal e contrapartidas do Tesouro Estadual, que permitem a entrega de novos prédios, armamentos, viaturas, ambulâncias, caminhões de combate ao fogo, mobílias, sistema de rádio de comunicação, novo parque tecnológico, realização de concursos públicos, entre outras ações.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!