Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Blitz educativa, apresentação de marabaixo, e palestras marcam abertura da campanha Maio Amarelo

Este ano, o tema da campanha é “Juntos salvamos vidas”. Abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira, 6.

Por Redação
07/05/2022 10h15

Ação aconteceu nesta sexta-feira, 6, em frente ao Mercado Central.

O Governo do Amapá iniciou a campanha Maio Amarelo para conscientizar a população sobre um trânsito mais seguro para todos. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira, 6, no Mercado Central, em Macapá. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, o evento contou com Blitz educativa, exposições, simulação de acidentes estáticos, teatro, palestras, apresentações culturais, entre outras ações.

O evento é coordenado pelo Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP) em parceria com órgãos de trânsito estaduais, municipais e federais. A programação contou com apresentações culturais, atividades lúdicas para crianças, exposições institucionais, simulação de acidentes estáticos, palestras sobre prevenção de acidentes, atividades de pintura e fantoche para crianças, apresentações culturais com o grupo de marabaixo.

De acordo com a diretora da escola pública de trânsito do Detran, Ana Quadros, o evento mobiliza não somente órgãos públicos, mas também a sociedade em geral. Ela também falou sobre o laço amarelo, que simboliza o Maio Amarelo.

“O Laço Amarelo significa: pare, preste atenção, precisamos salvar vidas. A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Desse modo, é fundamental colocar o tema em pauta junto à sociedade, para estimular sua participação efetiva, além de empresas, governos e entidades”, reforçou a diretora.

A condutora Marry Brito, 49 anos, parabenizou a ação.

“Eu achei muito importante essa iniciativa de conscientização, precisamos ter essa prevenção para os motoristas, pedestres e ciclistas. Os órgãos públicos estão de parabéns”, disse Marry Brito.

As agendas do Maio Amarelo também serão levadas para os demais municípios através do Detran Itinerante.

 

Maio amarelo

A campanha internacional foi criada em maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O amarelo foi escolhido pois simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

A campanha é mais um alerta de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!