Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Procon inicia fiscalização no Terminal Rodoviário durante período de férias

Nesta época do ano, procura por viagens de ônibus intermunicipais aumenta significativamente.

Por Redação
07/07/2016 08h44

O objetivo é coibir práticas abusivas por parte das empresas que oferecem viagens de ônibus para o interior.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) realiza uma série de fiscalizações no Terminal Rodoviário durante o período de férias. O objetivo é coibir práticas abusivas por parte das empresas que oferecem viagens de ônibus para o interior, em especial o aumento de preços durante o mês de julho.

Além disso, os fiscais também verificam o cumprimento das obrigatoriedades previstas em lei, como acessibilidade para portadores de necessidades especiais, gratuidade para idosos, dentre outras. Outro ponto é a fixação, em local visível, de preços e horários de chegada e partida dos veículos.

A primeira etapa do trabalho aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7. A chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva, explica que inicialmente a intenção é orientar empresas e usuários do transporte intermunicipal quanto a direitos e deveres.

“Essa primeira fase é educativa. Estamos distribuindo material informativo para funcionários das empresas e para os viajantes. Num segundo momento, faremos a parte repressiva, aí sim, com autuação, se for o caso. Queremos dar a garantia de que nenhum consumidor será lesado”, informou Lana.

A estudante Vânia Mendes de Oliveira, de 23 anos, estava de viagem para Calçoene, no norte do Estado. Ela disse que a presença da fiscalização do Procon no terminal é sinônimo de tranquilidade. “Com eles [fiscais] aqui no terminal, temos a certeza de que pagaremos o valor justo pela passagem, além de ter uma viagem com nossos direitos garantidos”, disse Vânia, antes de embarcar para seu destino.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!