Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Articulação em Brasília garante verba para o novo Centro de Doenças Tropicais

A garantia foi dada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, à secretária de Saúde, Renilda Costa, e ao representante do Estado em Brasília, Wander Azevedo.

Por Da Redação
08/07/2016 10h20

Para o secretário Wander Azevedo, o encontro trouxe outras conquistas para o Amapá, como o parcelamento em 12 vezes de um valor, diante das dificuldades que o Amapá enfrenta.

O Amapá conseguiu recursos necessários para a construção de um novo prédio para o Centro de Referência de Doenças Tropicais (CRDT), obra que faz parte do planejamento estratégico para a saúde do Estado. A garantia foi dada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, à secretária de Saúde, Renilda Costa, e ao representante do Estado em Brasília, Wander Azevedo.

“A conversa com o ministro foi muito boa, tendo em vista que conseguimos recursos que estão na Caixa Econômica”, destacou Renilda Costa.

Na reunião, o ministro autorizou a reprogramação dos recursos para construção do Hospital da Zona Norte, para que seja transformado no CRDT que hoje funciona o prédio da Amprev.

Para o secretário Wander Azevedo, o encontro trouxe outras conquistas para o Amapá, como o parcelamento em 12 vezes de um valor, diante das dificuldades que o Amapá enfrenta.

Segundo a secretária Renilda Costa, esse parcelamento também auxiliará outras ações da saúde. “Saímos daqui confiantes de que o Estado, com certeza, vai ser contemplado com ações junto ao Ministério, tanto na captação de recursos quanto na regularização de convênios com recursos já garantidos”, afirmou a secretária.

As unidades de média e alta complexidade também passarão por revisões. A intenção, segundo o deputado federal, Vinícius Gurgel, que participou da reunião, é trazer recursos suficientes para melhorar o atendimento da média e alta complexidade”, afirmou o parlamentar.

O ministro Ricardo Barros também se comprometeu em unificar as emendas de 2014 e 2015, destinadas à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), para serem liberadas assim que possível.

Na avaliação do secretário Wander Azevedo, o trabalho constante e integrado da bancada do Amapá junto à Secretaria Extraordinária do Governo em Brasília tem proporcionado a liberação de mais verbas e a renegociação de pendências para o Estado.

“O momento é de preparar os caminhos para que o governador Waldez Góes possa dar andamento ao seu trabalho de reorganização da máquina pública e realizar as obras e os programas de saúde que o Estado precisa”, disse Wander.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!