Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Escola Estadual João Maciel Amanajás implanta projeto “Semeado o Futuro”

A escola foi a primeira instituição de ensino a ser contemplada com o projeto.

Por Redação
13/07/2016 08h56

Na terça-feira, 12, foi realizada a entrega de livros da literatura amapaense e materiais didáticos diversos.

A Escola Estadual João Maciel Amanajás, localizada na comunidade de Ipixuna Miranda, zona rural de Macapá, foi a primeira instituição de ensino contemplada com o projeto “Semeado o Futuro”, coordenado pela Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo do Ministério Público Estadual.

Na terça-feira, 12, foi realizada a entrega de um microcomputador, quadros, ventiladores de teto, estantes, além de livros da literatura amapaense e materiais didáticos diversos, adquiridos com recursos decorrentes de reparações de crimes ambientais.

De acordo com a representante e assessora técnica da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo, Telma Freitas, a ideia surgiu no ano de 2015 com a finalidade de atender e colaborar com instituições de ensino, a fim de melhorar o rendimento escolar dos alunos e minimizar a evasão escolar.

“Acreditamos que através da educação aprendemos a valorizar as relações sociais em todas as gerações. Então, esperamos que a comunidade faça bom uso de todos os materiais doados. Além disso, faz parte do projeto o acompanhamento e o incentivo de projetos educativos envolvendo o material no processo de conhecimento. Esta é a primeira escola a receber o projeto e esperamos estender a outras”, destacou.

A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, ressaltou que a educação é um compromisso de todos e que o trabalho deve ser integrado em todas as áreas. Ainda segundo Medeiros, a região amazônica precisa de um olhar diferenciado quando se refere a investimentos financeiros devido às peculiaridades encontradas.

A dona de casa e mãe de dois alunos que cursam o 1º ano do Ensino Fundamental I e no 8º ano do Fundamental II que estudam na escola João Maciel, Marilene de Souza, classificou o projeto como um avanço no ensino. “É uma colaboração que toda a comunidade vai desfrutar. Fico feliz não somente pelos meus filhos, mas também por todos os alunos da escola”, disse. 

Na oportunidade foi assinado um termo de transferência dos materiais com o prazo de 45 dias para que seja realizado o processo de tombamento. Participaram do evento o coordenador da Educação Básica e Profissional da Seed, Aércio Costa, e o gerente do Núcleo do Interior, David Gonçalves, outros técnicos do órgão. A escola atende atualmente 148 alunos do Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio. O retorno das aulas se dará em agosto. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!