Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Ciodes comemora dez anos e chama a atenção para o combate aos trotes

Durante esses dez anos de atendimentos, o Ciodes recebeu mais de sete milhões de ligações, sendo 18,60% foram trotes, totalizando 1.316.816 trotes recebidos.

Por Redação
13/07/2016 09h27

O trote é o maior problema que o Centro enfrenta nos últimos anos, pois prejudica a prestação de serviços.

Nas comemorações de dez anos do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), o combate aos trotes foi um dos temas centrais da programação. No primeiro semestre do ano passado, o órgão registrou 14.079 trotes. No mesmo período este ano, o número caiu consideravelmente, registrando 1.862 casos, ou seja, 12.217 trotes a menos.

Segundo o diretor do Ciodes, delegado Paulo Cesar, o trote é o maior problema que o Centro enfrenta nos últimos anos, pois prejudica a prestação de serviços, trazendo prejuízos e consequências para todos.

“Temos um projeto chamado Alozinho, que busca combater esse problema antigo. Nossas equipes levam palestras para as escolas que atendem crianças e adolescentes procurando conscientizá-las sobre os perigos do trote”, disse o delegado.

Durante esses dez anos de atendimentos, o Ciodes recebeu mais de sete milhões de ligações, sendo 18,60% foram trotes, totalizando 1.316.816 trotes recebidos. Neste ano, o mês de maio foi o que menos registrou esses casos: foram 325. Já no mês de junho houve um aumento no número de casos, pulando para 518 trotes.

Para o secretário da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gastão Calandrini, comemorar dez anos do Ciodes é um avanço para a sociedade.

“Lembro que antes de ter o prédio do Ciodes, o 190 funcionava na Polícia Militar e o 193 no Corpo de Bombeiros. Isso dificultava o trabalho. Em 2006, no governo de Waldez Góes, foi criado o Ciodes, agregando a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, e funcionários da Polícia Técnico Cientifica. Isso foi uma vitória”, ressaltou o secretário.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!