Alunos da Escola Estadual Elcy Lacerda iniciam jornada de férias
As atividades ocorrerão no espaço físico da escola que funciona nas dependências do Centro Socioeducativo de Internação Masculina.
Cerca de 107 alunos regulamente matriculados na Escola Estadual Elcy Lacerda participam nesta quinta-feira, 14, e amanhã, da jornada de férias “1000 Grau”, promovida pela instituição de ensino que irá possibilitar uma dinâmica diferenciada de esporte e lazer na rotina dos jovens. As atividades ocorrerão no espaço físico da escola que funciona nas dependências do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein).
O ensino é voltado como medida socioeducativa para jovens com privação de liberdade com idade de 13 a 21 anos com prazo de ressocialização de no mínimo 6 meses a 3 anos de reclusão. A modalidade ofertada á a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todas as etapas com seis turmas nos turnos da manhã e tarde.
Para o diretor da E.E Elcy Lacerda, é uma nova etapa que se inicia rumo à qualidade de ensino. Para ele, mais que uma jornada de férias, são oportunidades pedagógicas para novos encaminhamentos diante de todo o processo de melhoria do ensino e aprendizagem.
“A intenção é atender e se adequar a qualquer orientação que sirva para melhorarmos nossos atendimentos aos adolescentes e a escola é o carro-chefe da ressocialização”, destacou.
Nos dias de programação serão oferecidas atividades como: jogos lúdicos, torneios de futsal, práticas de capoeira, recreação com pipas, palestras educativas, entre outras. “Estamos em parceria com diversos órgãos para desenvolver a jornada de férias no sentido amplo que atenda a parte pedagógica e promova a interação entre eles”, disse Geisa de Oliveira, gerente do Núcleo de Internação Masculina do Cesein.
A abertura da programação contou a apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros e do grupo de dança de rua da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv). Também participaram do a coordenadoria de Educação Específica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e representantes da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!