Aprovados no processo seletivo do novo anexo do HE passam por capacitação
Neste primeiro momento, participam da qualificação os profissionais de saúde, responsáveis por executar os trabalhos da área fim do novo espaço.
Capacitação prepara aprovados para compor quadro de funcionários do Novo Anexo do HE
Cada convocado vai receber a devida qualificação de acordo com seu cargo. Neste primeiro momento, participam da qualificação os profissionais de saúde.
Os aprovados no processo seletivo para o Novo Anexo do Hospital de Emergências iniciaram, nesta segunda-feira, 5, a etapa de capacitação, que irá aperfeiçoá-los para exercer a nova atividade profissional. O Governo do Amapá e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) realizaram o certame para compor o quadro de funcionários do novo espaço.
Cada convocado vai receber a devida qualificação de acordo com seu cargo. Neste primeiro momento, participam da qualificação os profissionais de saúde, responsáveis por executar os trabalhos da área fim do local. Os aprovados estão sendo convocados de acordo com as regras do edital - são 314 classificados e 539 no cadastro reserva.
“Todos devem ler atentamente o edital e ficar atentos ao portal eletrônico para saber quando devem comparecer”, esclarece o diretor administrador do IBGH, Marco Aurélio.
As qualificações são ofertadas pelo IBGH, a Organização Social de Saúde (OSS) que gerencia o novo anexo - esse modelo de gestão já é adotado pelo governo em outras unidades hospitalares, a UPA Zona Sul e Maternidade Bem Nascer.
Novo anexo
Com previsão de inauguração para os próximos dias, a nova área vai incluir serviços ambulatoriais, farmácia, internação cirúrgica e clínica, leitos de UTI adulto que darão suporte para os serviços de urgência e emergência.
Mais 86 leitos já estão distribuídos em 14 enfermarias, essa quantidade vai somar aos 108 leitos já existentes no HE, aumentando a rede de atendimento à saúde de média e alta complexidade.
A obra de ampliação iniciou em fevereiro de 2021, com investimento de R$7 milhões de emendas parlamentares e contrapartida do tesouro estadual.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!