Taxa de óbitos no Hospital de Emergências em Santana é menor que a média nacional
Com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicológicos, Governo do Amapá tem garantido mais qualidade de vida aos amapaenses
Por Jamille Rosa
Nos últimos anos, a Sala Vermelha do Hospital de Emergências de Santana tem apresentado bons resultados para a população. Com uma equipe multiprofissional, o ambiente tem estabilizado diversos pacientes graves, e reduzido o número de amapaenses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o diretor do HE/Santana, José de Nascimento Maciel, a Sala Vermelha tem sido um grande marco da saúde santanense. “Com a existência da sala, garantimos uma melhor assistência aos pacientes, encaminhando cada caso para as clínicas responsáveis. Uma ação que agiliza o atendimento e a recuperação das pessoas”, disse o diretor.
Sala Vermelha
A Sala vermelha é um setor criado para estabilizar os pacientes graves até que estes fiquem sob controle, para então serem deslocados a outros núcleos do hospital. O espaço foi implantado há um ano pela atual gestão do hospital.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!