Seafro e Fundação Cultural Palmares debatem regularização fundiária
A primeira reunião será com as lideranças do segmento cultural do Marabaixo e de matriz africana.
Os debates ficarão por conta do diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro, Igor Correia dos Prazeres, representante do FCP-MinC. O diretor vai averiguar denúncias sobre violência na regularização fundiária no Amapá.
A programação inicia às 18 horas, no prédio da Seafro, na Rua General Rondon, localizado no bairro Laguinho. A primeira reunião será com as lideranças do segmento cultural do Marabaixo e de matriz africana. Na oportunidade serão lançadas as ações afirmativas do Marabaixo.
Em seguida, às 19 horas, a reunião será com as lideranças do Movimento Negro do Amapá. O debate vai abordar os patrocínios culturais que a Fundação Cultural Palmares vai fazer junto aos movimentos sociais no Amapá.
Logo depois, às 20 horas, o encontro será com os movimentos do segmento quilombola. A intenção é debater sobre as certificações destas comunidades no Estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!