Secretaria da Mulher vai reativar Cram em Tartarugalzinho
O espaço deixou de funcionar em 2011, e nesta sexta-feira, 15, recebeu a visita da secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres.
A visita também teve a participação coordenação do Siac Super Fácil Centro.
O Centro de Atendimento à Mulher (Cram), em Tartarugalzinho, está passando por adequações para ser reativado. O espaço deixou de funcionar em 2011, e nesta sexta-feira, 15, recebeu a visita da secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Silvanda Duarte, e da coordenadora do Cram Macapá, Renata Apostolo.
A visita também teve a participação coordenação do Siac Super Fácil Centro. A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) está retomando e reorganizando a estrutura no Estado. Ambos os órgãos estão trabalhando em conjunto para reativar as salas de atendimento às mulheres vítimas de violência nos municípios de Pracuúba, Calçoene e Santana.
“Estamos visitando os municípios e conversando com os prefeitos na tentativa de estabelecer parcerias para garantir o atendimento às mulheres, assim como trabalhar para que haja a diminuição da violência”. Disse a titular da SEPM.
No segundo semestre deste ano, a Secretaria da Mulher tem no cronograma de ações o atendimento nos municípios, por meio das unidades móveis (Ônibus Lilás).
O Cram presta orientação, acolhimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, às mulheres em situação de violência, no sentido de fortalecer sua autoestima e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonistas de seus próprios direitos, ampliando seu nível de entendimento sobre as relações de gênero.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!