Governo do Amapá investe em atendimento humanizado na expansão do Hospital de Emergência
Equipe multiprofissional composta por assistente social, nutricionista, psicólogos, enfermeiros e médicos auxiliam no atendimento a cada paciente
Natural de Afuá, no Pará, Francisco Fernandes Abraçado, de 83 anos, foi o primeiro paciente a chegar na expansão do Hospital de Emergência. O aposentado apresentava problemas respiratórios quando foi transferido para os novos leitos.
Ao passar pela triagem na transferência, Francisco informou aos médicos que gostaria de incluir em sua alimentação balanceada, o açaí, alimento no qual consome diariamente, e foi atendido pelos nutricionistas da unidade hospitalar.
“Isso é uma forma de criar a ligação do paciente com a equipe médica e realizar um tratamento humanizado, o que é essencial para a recuperação de qualquer doença”, explicou a gerente de enfermagem, Analu Alves.
O atendimento foi algo que chamou a atenção da filha de Francisco, Maria Raimunda afirma que se encantou com o tratamento dos profissionais de saúde.
“Todos, enfermeiros, psicólogos, médicos, pessoal de apoio, tudo é muito bom, e é algo que eu nunca tinha visto. Deram roupas e tudo o que meu pai precisa, um lugar confortável para eu ficar e até alimentação balanceada que meu pai pediu”, completou Maria.
Expansão do Hospital de Emergência
Foi criado 86 novos leitos e laboratório de análises clínicas próprio, com capacidade para realizar mais de 100 tipos de exames. Dos 86 leitos, 40 já estão em funcionamento para a fase de testes; os demais estarão disponíveis na próxima etapa, totalizando 190 leitos no HE.
O novo prédio é administrado por uma Organização Social de Saúde (OSS) que atua com o Sistema Único de Saúde (SUS) junto ao Governo do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!