Com capacidade ampliada, Subestação Santana distribuirá energia com maior qualidade na região Metropolitana
Investimento amplia a capacidade de distribuição de energia na região metropolitana de Macapá.
O governador do Amapá, Waldez Góes, participou, nesta quinta-feira, 6, da cerimônia de entrega da obra de ampliação e modernização da Subestação Santana, pela concessionária CEA Equatorial – arrematou em leilão do Governo do Estado a concessão da distribuição de energia eletrica.
Um novo transformador de força e cinco alimentadores ampliam a capacidade de 20 para 56 MVA.
O investimento da concessionária, orçado em mais de R$ 10 milhões, permite o aumento da capacidade de distribuição de energia na região metropolitana do Estado, abrangendo todo o município de Santana e parte da Zona Oeste de Macapá.
O governador destacou os benefícios da ampliação e modernização da subestação de energia, lembrando da geração de emprego e renda que o serviço ocasiona para a economia local, bem com a melhoria na qualidade de distribuição de energia no Amapá.
“É a apresentação de um benefício de centenas que virão ao longo do tempo, de modo a atender com melhor qualidade de energia 125 mil habitantes. E, o mais importante disso, é a qualidade de energia e a segurança energética, seja para o consumidor social, comercial e industrial”, declarou Góes
Para o presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, a antecipação da realização do serviço foi possível graças à articulação da empresa, que tinha equipamentos disponíveis para execução da obra de ampliação e modernização da subestação, assim como já trabalha na ampliação de outras subestações no Amapá.
“Em menos de um ano entregamos uma subestação, ampliando a capacidade em de 30%, que é extremamente importante para permitir o desenvolvimento do município de Santana e de toda região metropolitana do Estado do Amapá”, comemorou Dantas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!