Após eleições, Governo do Amapá faz novo ajuste no primeiro escalão
As adequações se dão nas secretarias de Estado que sofreram mudanças durante o período eleitoral.
Neste sábado, 8, o Governo do Amapá anunciou as novas adequações no primeiro escalão, após o período eleitoral. Secretarias de Estado sofreram mudanças por conta de afastamentos de gestores que se candidataram nas Eleições de 2022.
Houve mudanças na Secretaria de Planejamento, Inclusão e Mobilização Social, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria da Educação, na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude e no Gabinete do Governador.
Na Secretaria de Estado do Planejamento, volta ao cargo o secretário Eduardo Tavares, que estava na Secretaria de Estado da Fazenda, para onde retorna o secretário Josenildo Abrantes, afastado para disputar as eleições.
Na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social, a secretária Albanize Colares também retorna ao cargo de secretária de Estado. Lena Cristina Correia, que estava como titular da pasta, vai exercer o cargo em comissão de Secretária Adjunta de Políticas de Assistência Social.
No Departamento Estadual de Trânsito, a titularidade volta ao delegado Inácio Maciel, no cargo de diretor-presidente, após o afastamento para as eleições.
Para a Secretaria de Estado da Educação, reassume a secretária Goreth Sousa, que estava em disputa eleitoral e deixou a pasta sob os cuidados de Neurizete Nascimento, agora secretária adjunta de Políticas de Educação.
A pasta da Juventude também sofreu alterações, onde o secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, retornou após o afastamento do período eleitoral.
As mudanças estão valendo a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 7.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!