Governo do Amapá abre inscrições para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Evento aborda o bicentenário da independência do Brasil e o desenvolvimento da ciência ao longo dos 200 anos. Programação ocorrerá de 17 a 23 de outubro.
A SNCT tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população.
Estão abertas as inscrições para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá de 17 a 23 de outubro, com a temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.
As inscrições iniciam nesta terça-feira, 11, e seguem até 17 de outubro. O evento é gratuito e aberto a todos.
Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, além de interessados nas diversas atividades oferecidas pelo maior evento científico e tecnológico do Amapá.
Os inscritos poderão participar de palestras, mostras, exposições, mesas-redondas e muito mais. A programação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque, Amapá, Laranjal do Jari, Porto Grande e Pedra Branca.
A abertura oficial do evento será no dia 17, às 18h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, autoridades, pesquisadores e estudantes.
Ainda na abertura ocorrerá a palestra “As ciências na formação do Brasil entre 1822 e 2022: história e reflexões sobre o futuro”, que será ministrada pela pesquisadora Carolina Arouca Gomes de Brito, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Serão mais de 250 atividades ao longo da semana, que culmina com a entrega do Prêmio Amapá de Ciência, Tecnologia e Inovação ‘Robério Nobre’, na sexta-feira (21). A programação de todas as instituições está disponível em www.snct.ap.gov.br.
Sobre o evento
A SNCT tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam as instituições parcerias, a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o Brasil.
O evento é realizado nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
No Amapá, é promovido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!