Secretário interino inicia trabalho na Secult
Objetivo é identificar dívidas e reduzir despesas, mantendo o fomento as políticas públicas de cultura
O primeiro passo é identificar as dívidas da Secretaria e os projetos em andamento. De acordo com Matias, é preciso conhecer as ações e quanto elas custaram. A medida visa reduzir as despesas. “Estamos fazendo o levantamento da situação para pensarmos em mecanismos que necessitem de menos recursos”, explicou.
O secretário também anunciou medidas que pretende adotar, enquanto estiver à frente da Secretaria, para manter as políticas públicas no setor cultural. Como a ocupação do Sambódromo, exercer a transversalidade e trabalhar projetos em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Pela manhã, Matias reuniu com o Conselho Estadual de Cultura. Ainda esta semana, reunirá com os gerentes dos órgãos vinculados à Secult e com os artistas de todos os segmentos da cultura. Segundo ele, é preciso buscar outras fontes de recursos além do Governo do Estado. Para isso, as associações precisam estar regularizadas e capacitadas para aplicar e prestar contas de recursos públicos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!