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Técnicos da Seed se preparam para o seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

O seminário estadual vai discutir a segunda versão do documento nacional da BNCC.

Por Redação
18/07/2016 10h44

Reunião que antecede o seminário aconteceu no auditório da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café.

Coordenadores de núcleos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estiveram reunidos com a organização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Amapá nesta segunda-feira, 18, no auditório da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. Em pauta os encaminhamentos que antecedem o seminário marcado para acontecer nos dias 2 e 3 de agosto na própria de instituição de ensino.

O seminário estadual vai discutir a segunda versão do documento nacional da BNCC. As discussões iniciais foram desenvolvidas desde junho do ano passado quando foram contabilizados até março de 2016 mais de 12 milhões de contribuições no Brasil. No Amapá esse número chegou a 40 mil sugestões que pretendem estabelecer os conteúdos mínimos que os estudantes devem aprender a cada etapa da Educação Básica — da Educação Infantil ao Ensino Médio.

De acordo com o coordenador de Normas e Políticas da Educação da Seed, Ailton Guedes, a discussão é de extrema importância para o país, uma vez que vai definir o currículo escolar e a partir dele o Estado vai estabelecer a parte que lhe compete no âmbito do currículo a ser implementado.

“Talvez esse seja o documento mais significativo que está sendo posto para discussão nos últimos anos no Brasil na área curricular. O documento, a partir do momento que for normatizado, vai provocar uma mudança e uma necessidade de discussão de assuntos que passam pela formação dos professores, metodologias, livros didáticos, questões pertinentes à discussão”, destacou.

A abertura do evento se dará no dia 1 de agosto, às 18h no Teatro das Bacabeiras. Nos dias subsequentes, serão criados grupos de trabalho que discutirão áreas como: língua portuguesa, matemática, história, entre outras disciplinas. 

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é constituída pelos conhecimentos fundamentais que todo estudante brasileiro deve ter acesso para que seus direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento sejam assegurados. O documento está sendo construído a partir de um processo de amplo debate com profissionais da educação, estudantes e sociedade.

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