Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Programação do Dia do Trabalhador será no Estádio Zerão

O Governo do Estado aguarda mais de 16 mil pessoas para o evento

Por João Clésio
12/04/2016 20h50
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE) está em ritmo acelerado para a realização da programação de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O tema central este ano é a conscientização para melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

O evento será na área interna do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, na Zona Sul de Macapá. A ação em homenagem aos trabalhadores amapaenses e seus familiares será das 8 às 14 horas. A mudança de local deve-se à reforma da Praça Floriano Peixoto, no bairro do Trem.

O Estádio Zerão fica numa área estratégica e de fácil acesso aos moradores dos bairros Universidade, Conjunto Embrapa, Jardim Marco Zero, Jardim Equatorial, Muca, Laurindo Banha, Pedrinhas, Beirol, Zerão e áreas adjacentes. “Nosso foco é fazer com que os trabalhadores formais, informais e suas famílias possam receber uma série de serviços gratuitos, no Dia do Trabalhador. Será um dia que terá como prioridade a qualidade de vida”, disse Paulo Brito, coordenador de Trabalho da SETE.

O trabalhador e seus familiares receberão, gratuitamente, serviços de educação como a feira de troca e doação de livros, exposição de obras de arte, pintura facial e espaço para leitura.

Como o atendimento à saúde tem uma demanda maior, o Governo do Estado e parceiros, oferecerão serviços de massoterapia, medição de pressão arterial, exames laboratoriais: PSA e Glicemia e intervenções educativa-preventivas de saúde bucal, alimentação, hipertensão, diabetes, dengue, zika, chikungunya, DST/Aids, acidentes no trabalho etc.

Na área da saúde, a população também terá acesso à distribuição de preservativos, vacinação de adultos e crianças, serviços odontológicos e aplicação de flúor.

As atividades de lazer incluem a Corrida do Trabalhador, torneio de futebol com 16 equipes, aulão de zumba, sorteio de brindes, exposição e adoção de cães e gatos, jogos de salão e recreativos, teatro e dança, shows artísticos culturais e praça de alimentação.

Outro serviço que está recebendo uma atenção especial é a área da cidadania. No Dia do Trabalhador haverá expedição de Carteira de Trabalho; Título de Eleitor; Captação de Vagas de Emprego; Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias); Certidão de Nascimento; Certidão de Nascimento Tardio; orientações previdenciárias; orientações jurídicas como tutela, divórcio, separação judicial, direitos da criança e do adolescente, direitos do trabalhador, aposentadoria, defesa do consumidor, audiência de conciliação, de instrução e julgamento.

As ações de cidadania envolvem ainda corte de cabelo, sessão de beleza, ações de combate ao desperdício de água e energia elétrica, orientações sobre combate a incêndios, prevenção de acidentes de trabalho, distribuição de mudas, direitos do consumidor e emissão de passe livre para os idosos.

 

Metas do Dia do Trabalhador

Para este ano, o Governo do Estado aguarda um total de 16.370 pessoas e 27.270 atendimentos. A programação do Dia do Trabalhador contará com 27 parceiros e 500 pessoas envolvidas no evento.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!