Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia já recuperou 140 veículos roubados ou furtados no Amapá no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2016, o órgão registrou 383 veículos furtados/roubados e 140 foram recuperados, o equivalente a 37%.

Por Redação
20/07/2016 10h03

A delegada titular da Polinter informou que o trabalho de recuperação dos veículos no Amapá conta com o apoio da Polícia Militar.

A Delegacia de Polícia Interestadual do Amapá (Polinter) da Polícia Civil divulgou na terça-feira, 19, o último levantamento envolvendo veículos furtados ou roubados e recuperados no Estado. No primeiro semestre de 2016, o órgão registrou 383 veículos furtados/roubados e 140 foram recuperados, o equivalente a 37%. No mesmo período de 2015, os dados apontam 548 casos registrados de furtos ou roubos, dos quais 181 veículos foram recuperados.

Durante todo o ano de 2015, o Amapá registrou um total de 1102 casos de veículos furtados ou roubados, sendo 781 furtados e 321 roubados. A polícia conseguiu recuperar 339 veículos, que já estão sob a posse de seus proprietários.

A delegada titular da Polinter, Maria Valcilene Mendes, informou que o trabalho de recuperação dos veículos no Amapá conta com o apoio da Polícia Militar, através das blitzes, e da Polícia Rodoviária Federal, que frequentemente apresenta veículos roubados, inclusive clonados.

“Essa parceria garante a eficácia na recuperação dos veículos no nosso Estado. Apesar de termos uma equipe reduzida de investigação, tivemos uma redução nos casos de veículos furtados/roubados. Nosso objetivo é que todos os veículos sejam devolvidos aos verdadeiros donos, mesmo sendo de outros Estados”, disse a delegada.

Aquelas pessoas que tiveram seus veículos roubados ou furtados e têm boletim de ocorrência registrado podem comparecer à Polinter com documento de identificação e o documento do veículo para verificação.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!