Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Em três meses, mais de mil mulheres receberam serviços de assistência jurídica e psicológica, em Macapá

Dados do Centro de Referência em Atendimento à Mulher revelam aumento de 13% nos acolhimentos.

Por Redação
25/04/2024 15h30

Com mais de mil acolhimentos no primeiro trimestre de 2024, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá, contabiliza um aumento de 13% no número de mulheres assistidas. Com os serviços de psicologia, assistência jurídica e social, enfermagem e fisioterapia, o local faz parte do Plano de Governo da gestão, oferecendo políticas públicas efetivas no combate à violência.

O Cram de Macapá é uma das cinco unidades distribuídas pelo estado. As outras ficam nos municípios de Porto Grande, Laranjal do Jari, Oiapoque e Mazagão. Os espaços são gerenciados pela Secretaria de Políticas para Mulheres. 

Para a secretária de Política para as Mulheres, Adriana Ramos, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher é uma importante ferramenta no acolhimento do público feminino no contexto de violência doméstica ou de gênero, além da vulnerabilidade social. 

“Estamos trabalhando para garantir que todas tenham um bom atendimento, a garantia de seus direitos e que não se calem diante das adversidades. O Cram é responsável por acolher mulheres em diversas esferas sociais, além de direcionar os serviços específicos para cada caso”, ressalta Adriana.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher desenvolve ações sociais que proporcionam atendimento coletivo e individualizado aos municípios do estado do Amapá. Sua realização integra diferentes órgãos governamentais e não-governamentais, com o objetivo de levar informação, atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência.

Segundo a coordenadora do Cram, Tayná Carvalho, todos os dias o local recebe mulheres em busca de ajuda. "Na recepção, todas são avaliadas, e com base na situação, é estabelecido a maneira correta do amparo. O Centro trabalha a violência de maneira significativa, com uma equipe qualificada composta por psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, advogados e fisioterapeutas", explica Tayná.Saiba onde encontrar o Cram

Os Centros de Referência em Atendimento à Mulher funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nos seguintes endereços:

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> e .
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão !