Governo do Amapá inicia recadastramento dos servidores estaduais da segurança pública
Etapa é voltada para colaboradores da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Iapen, Polícia Científica e Polícia Civil.
O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 25, o período de recadastramento dos servidores lotados na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp); no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na Polícia Civil e na Polícia Científica do Amapá (PCA). O processo é totalmente virtual e pode ser feito através do portal do servidor:
https://portaldoservidor.ap.gov.br.
Ao entrar no site, o usuário terá acesso a uma cartilha com o passo a passo de como realizar o seu recadastramento. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) foi a responsável por capacitar os Recursos Humanos (RH) das secretarias para utilizar o sistema e homologar os processos de cada servidor.
Nessa etapa a meta é atingir 3.240 servidores, sendo 1.133 do Iapen, 1.411 da Polícia Civil, 353 da Sejusp e 343 da Polícia Científica. O público alvo são servidores dos cargos efetivos, comissionados, contratados temporários e servidores federais à disposição do Governo do Amapá lotados nas duas corporações. O para efetivação é até 24 de maio.
Para tirar dúvidas sobre o procedimento, datas e o que é necessário os servidores podem acessar a portaria que regulamenta o processo.
O servidor que não se recadastrar ou não sanar as pendências identificadas na validação nos prazos determinados em normativas terá o pagamento suspenso no mês posterior ao término do prazo disponibilizado para a realização do seu recadastramento ou da resolução das pendências identificadas.
O que precisa para fazer o recadastramento?
Documentos de dependentes
Cronograma de recadastramento
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