Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá inicia recadastramento dos servidores estaduais da segurança pública

Etapa é voltada para colaboradores da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Iapen, Polícia Científica e Polícia Civil.

Por Redação
25/04/2024 09h03

O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 25, o período de recadastramento dos servidores lotados na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp); no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na Polícia Civil e na Polícia Científica do Amapá (PCA). O processo é totalmente virtual e pode ser feito através do portal do servidor:

https://portaldoservidor.ap.gov.br.

Ao entrar no site, o usuário terá acesso a uma cartilha com o passo a passo de como realizar o seu recadastramento. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) foi a responsável por capacitar os Recursos Humanos (RH) das secretarias para utilizar o sistema e homologar os processos de cada servidor.

Nessa etapa a meta é atingir 3.240 servidores, sendo 1.133 do Iapen, 1.411 da Polícia Civil, 353 da Sejusp e 343 da Polícia Científica. O público alvo são servidores dos cargos efetivos, comissionados, contratados temporários e servidores federais à disposição do Governo do Amapá lotados nas duas corporações. O para efetivação é até 24 de maio.  

Para tirar dúvidas sobre o procedimento, datas e o que é necessário os servidores podem acessar a portaria que regulamenta o processo.

CLIQUE AQUI

O servidor que não se recadastrar ou não sanar as pendências identificadas na validação nos prazos determinados em normativas terá o pagamento suspenso no mês posterior ao término do prazo disponibilizado para a realização do seu recadastramento ou da resolução das pendências identificadas. 

O que precisa para fazer o recadastramento?

Documentos de dependentes 

Cronograma de recadastramento

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!