Em visita institucional, Waldez anuncia reforma e ampliação da Academia de Formação e Aperfeiçoamento
Visita aconteceu no contexto do curso de formação das turmas de novos delegados e agentes da Polícia Civil e da Polícia Penal.
Investimento compõe a estratégia do Programa Estado Forte, Povo Seguro.
Em visita institucional à Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), na manhã desta quinta-feira, 22, o governador do Estado, Waldez Góes, anunciou o serviço de reforma e ampliação do espaço. Desde 2020, o Governo do Amapá já destinou mais de R$ 4,4 milhões para a formação de agentes da segurança pública do Estado.
A visita durante o curso de formação das novas turmas de delegados e agentes oficiais das Polícias Civil e Penal. Ao todo, serão 270 novos servidores a disposição dos respectivos órgãos, prestando serviço à sociedade amapaense. Deste total, 120 são agentes da Polícia Civil e outros 150 da Polícia Penal.
O governador destacou que as convocações para o curso de formação, bem como o serviço de reforma e ampliação da Aifa, compõem a estratégia do Programa Estado Forte, Povo Seguro, com investimentos em infraestrutura, mobília, sistema de comunicação e tecnológico, equipamentos, viaturas, entre outros.
“Temos um programa muito bem definido em relação ao setor de Segurança Pública e Defesa Civil, que é fruto de muito planejamento, de um ambiente político na relação que criei com o Governo Federal e, consequentemente, do Ministério da Justiça, com o Sistema Nacional de Segurança Pública e o Sistema Penitenciário Brasileiro”, enfatizou Góes.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!