Governo garante regularização fundiária urbana para 200 famílias em Santana
Convênio com a prefeitura de R$1,8 milhão mantém a permanência das famílias residentes nas áreas ‘Deus Seja Louvado’ e ‘Santa Rita de Cássia’, do bairro Nova União.
O documento foi assinado entre os parceiros diante da comunidade beneficiada.
O Governo do Estado firmou um convênio de R$1,8 milhão com a Prefeitura de Santana, nesta terça-feira,27. O repasse dos recursos dá condições para que a prefeitura formalize a regularização fundiária urbana e a titulação das áreas ‘Deus Seja Louvado’ e ‘Santa Rita de Cássia’, ocupadas por mais de 200 famílias no bairro Nova União. O documento foi assinado entre os parceiros diante da comunidade beneficiada.
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Alcir Matos, por ser uma área particular, com causa de integração ganha na justiça pelo proprietário, os moradores corriam o risco de ficar desabrigados.
“O governador Waldez tomou a decisão de destinar o recurso para ressarcir a empresa pela desapropriação e garantir, assim, a manutenção das famílias em suas moradias”, explicou Matos.
“É uma contribuição que define nosso futuro. Desde que ocupamos o local, teremos finalmente a posse do nosso terreno”, comemorou o morador e líder da comunidade, Ivanildo da Silva.
Na oportunidade, o governador Waldez Góes também fez um resgate dos benefícios e melhorias para a cidade nos últimos anos através da parceria estabelecida entre o poder executivo e município. Como limpeza de canais, limpeza urbana, asfaltamento e sinalização de vias, convênios, entrega de equipamentos públicos de educação, saúde e segurança pública.
“Eu quero comemorar com a comunidade essa conquista para as famílias do ‘Deus Seja Louvado’ e ‘Santa Rita de Cássia'. É a confirmação que vale muito defender a humanização, garantir a dignidade das pessoas, estabelecer parcerias para o bem comum", enfatizou Góes.
O prefeito de Santana, Bala Rocha, reconheceu que sem o apoio do estado não seria possível manter a permanência das famílias residentes nas duas áreas.
“Podemos, agora, dizer que essas terras são públicas e a morada dessas famílias que verdadeiramente terão paz, tranquilidade e um lar sem que haja qualquer ameaça sobre elas”, disse o prefeito do de Santana, Bala Rocha.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!