Governador do Amapá acompanha serviços de revitalização no Hospital de Emergências
Clécio Luís esteve na unidade neste sábado, 7, observando de perto as mudanças no HE.
O Governador do Amapá, Clécio Luís, esteve neste sábado, 7, novamente no Hospital de Emergências Oswaldo Cruz para acompanhar as mudanças que estão acontecendo na casa de saúde.
Acompanhado pelo senador Randolfe Rodrigues, do deputado federal Dorinaldo Malafaia e da secretária de saúde, Silvana Vedovelli, Clécio percorreu os corredores da unidade conversando com pacientes e funcionários, e observando de perto os serviços de revitalização das enfermarias.
“Esse é nosso sexto dia de imersão no HE, e, hoje, com a presença do Randolfe e do Dorinaldo, que vieram aqui para ajudar a melhorar a saúde, a atender bem e com dignidade”, comentou Clécio.
O senador Randolfe se disse animado com as melhorias e se comprometeu a organizar uma agenda com a ministra da saúde, Nilze da Silveira, e da secretária de saúde do Amapá.
“Fiquei muito animado quando já no primeiro dia o governador Clécio já estava aqui, não só cumprindo uma promessa, mas promovendo melhorias que já podemos perceber no olhar e na recepção das pessoas. Tão logo a secretária Silvana organizar as prioridades da saúde, iremos promover uma agenda entre ela e a ministra da saúde para buscar ajuda do governo federal”, disse o senador.
Para o deputado Dorinaldo Malafaia, a participação e confiança dos profissionais é fundamental para implantar as mudanças necessárias.
“É muito importante destacar que as pessoas estão trabalhando e motivadas para promover essas mudanças, nós precisamos de juntar todos que queiram revolucionar a saúde. Torço pessoalmente para que possamos mudar e melhorar o atendimento para as pessoas”, disse o deputado.
A Secretaria de Estado da Saúde já realizou diversos investimentos para a rede hospitalar do Amapá nesta primeira semana de gestão. Dentre os materiais adquiridos, estão 20 mil itens de correlatos e mais de 10 mil medicamentos.
Todos os insumos serão, emergencialmente, para o Hospital de Emergências Owaldo Cruz, e, conforme a demanda, serão também distribuídos para o Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).
Os itens de correlatos incluem colchões, suportes de soro e equipo. Dentre os medicamentos, destacam-se soros, injetáveis, antialérgicos e antitérmicos. Todo o material foi comprado através do fundo rotativo do HE e corresponde a 15 dias de atendimentos na unidade de saúde.
Melhorias
Ainda nos primeiros dias de gestão, o HE recebeu diversas melhorias na parte física e laboratorial, entre elas houve a instalação de centrais de ar na recepção, enfermarias e centro cirúrgico, substituição de janelas, calhas e pintura nas paredes.
O atendimento se tornou mais otimizado com um fluxo rápido, além de um acolhimento mais humanizado com aquisição de novos colchões, camas, suportes de soro, TVs, recuperação de macas, instalação de bebedouros e cadeiras individuais na recepção.
As mudanças seguem com recuperação de 12 leitos, pintura, higienização do prédio, troca do telhado no prédio principal, e especialmente, recuperação de banheiros que estavam interditados devido às péssimas condições de uso.
O trabalho segue com a previsão de um processo emergencial para compra de medicamentos e correlatos para todas as unidades do Estado. O objetivo da gestão é organizar novos processos para que todos os correlatos, medicamentos e mobiliários recebam abastecimento de forma contínua e a população não seja mais afetada com a falta de nenhum item.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!