PM considera tranquila a desocupação de acampamento em frente ao quartel do 34° BIS
A desmobilização aconteceu na madrugada desta segunda, 9, de forma pacífica. Governo do Amapá continua monitorando as mobilizações para evitar atos antidemocráticos.
Equipes ficarão no local 24 horas, conforme determinação do governador, para que não haja a reocupação.
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) considera tranquila a desocupação do acampamento montado em frente ao 34° BIS, na capital. A desmobilização aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, 9. O governador Clécio Luís determinou a medida para cumprir decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e como uma das estratégias para evitar atos antidemocráticos no estado, após o ataque ocorrido em Brasília no domingo, 8.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Adilton Corrêa, o Amapá foi um dos primeiros estados do país a desmobilizar a ocupação, ainda na madrugada, que ocorreu de forma pacífica. Não houve resistência por parte das pessoas que estavam acampadas no local.
Um efetivo de cerca de 30 policiais militares fez a desmobilização. Equipes ficarão no local 24 horas, conforme determinação do governador, para que não haja a reocupação.
"Os manifestantes compreenderam a ordem judicial e a Polícia Militar está aqui para garantir a segurança de todos. As pessoas compreenderam que desobediência é uma contravenção penal", disse o comandante-geral.
Outras ações
Após vândalos atacarem os prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto em Brasília, o Governo do Amapá enviou 20 militares para integrar a Força Nacional e, com objetivo de evitar atos antidemocráticos, também criou um comitê estratégico para monitorar mobilizações semelhantes no estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!