Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Casa do Artesão funcionará em horários diferenciados no feriadão de carnaval; veja

Espaço ficará fechado para visitação apenas no feriado de terça-feira.

Por João Clésio
15/02/2023 07h00

Casa do Artesão tem cerca de 80 mil peças expostas, de 700 expositores

Quem está pensando em visitar ou comprar peças artesanais na Casa do Artesão durante o feriado prolongado de carnaval, deve ficar atento aos horários de funcionamento. De 18 a 22 de fevereiro, o atendimento ao público será diferenciado.

O cronograma foi organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para que o turista e os visitantes em geral, possam ter acesso ao trabalho dos artistas amapaenses.

No sábado, 18, domingo, 19, e segunda-feira, 20, a Casa do Artesão vai abrir as portas das 10h às 16h. Na terça-feira, 21, feriado de carnaval, quando acontece o desfile do tradicional bloco A Banda, o prédio ficará fechado. O atendimento ao público retornará na quarta-feira de cinzas, dia 22, a partir das 14h.

“A Casa do Artesão é um dos espaços públicos mais visitados de Macapá, então decidimos não deixar totalmente fechada no feriado prolongado da quadra carnavalesca. O objetivo é permitir que os visitantes possam conhecer o ambiente e comprar nosso artesanato e outros produtos", explicou Marianna Zampolo, coordenadora estadual do Artesanato.

O Governo do Amapá incentiva a economia criativa, valorizando as habilidades e os talentos individuais e coletivos para geração de emprego e renda. São cerca de 80 mil peças expostas e um total de 700 expositores.

Serviço
A Casa do Artesão fica localizada na Rua Francisco Azarias Neto, na Praça Beira-Rio, na orla de Macapá. Em dias normais, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30; aos sábados, das 9h às 20h30 e aos domingos, das 13h às 20h30.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: